Classificação de produtos e serviços

Uma das mais importantes etapas para a conclusão de um pedido de registro de marca, e a correta classificação do produto ou serviço no qual a marca irá identificar.

 

Ao ingressarmos com um pedido de registro de marca junto ao INPI, é necessário observarmos, de acordo com o seguimento de atuação da empresa, em qual classe ou classes que a marca pretendida se enquadra, uma vez que a proteção de uma marca sempre irá se restringir à classe no qual esta é protegida junto ao INPI.

 

Atualmente o INPI adota a Classificação Internacional de produtos e serviços de Nice, que possui 45 classes distintas, sendo 34 classes destinadas à classificação de produtos e 10 para serviços.

 

Dependendo da quantidade de produtos e/ou serviços que uma marca identificar, será necessário protegê-la em uma ou mais classes.

 

 

Confira alguns exemplos de classificações:

 

  • Classe 2 – esta classe protege produtos tais como: Tintas, vernizes, lacas; preservativos contra oxidação e contra deterioração da madeira; matérias tintoriais; mordentes; resinas naturais em estado bruto; metais em folhas e em pó para pintores, decoradores, impressores e artistas.

 

  • Classe 15 – esta classe protege produtos tais como: Instrumentos musicais.

 

  • Classe 26 – esta classe protege produtos tais como: Rendas e bordados, fitas e laços; botões, colchetes e ilhós, alfinetes e agulhas; flores artificiais.

 

  • Classe 35 – esta classe protege a prestação de serviços de Propaganda; gestão de negócios; administração de negócios; funções de escritório

 

  • Classe 42 – esta classe protege a prestação de Serviços científicos e tecnológicos, pesquisa e desenho relacionados a estes; serviços de análise industrial e pesquisa; concepção, projeto e desenvolvimento de hardware e software de computador; serviços jurídicos.

 

Você já sabe! A Crimark   é uma empresa especializada e pode analisar e classificar uma marca de acordo com as necessidades de cada cliente. Consulte a disponibilidade de sua marca gratuitamente, clique aqui: https://goo.gl/nrV8Rm

Abrir bate-papo
Entre contato coma a Crimark