Como proteger minha logomarca?

A logomarca também precisa ser registrada para estar protegida. Ela é o desenho, símbolo ou ícone que representa a forma gráfica da marca. Lembre-se: dono da marca é sempre quem registra primeiro! Essa lógica também vale quando estamos falando das logomarcas – ou marcas figurativas.

Por isso, se você investiu em uma logo linda para seu negócio, não corra o risco de perder o direito ao uso por falta de registro. É indispensável que seja realizado o Registro de Marca junto ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

PRECISO FAZER UM REGISTRO SEPARADO PARA MARCA E PARA LOGOMARCA?

Isso vai depender do tipo da sua marca. O registro de marca pode ser feito tanto em conjunto quanto separadamente – nome da marca e logomarca.

Existem quatro tipos de marcas:

  • Nominativas (só nome)
  • Figurativas (só logomarca)
  • Mistas (nome e logomarca)
  • Tridimensionais (embalagens, por exemplo)

Para saber qual a melhor opção para o seu caso o melhor é contar com especialistas. Assim, você garante o mais importante, que é proteger seu patrimônio e evitar imprevistos, prejuízos financeiros e perda do direito de uso da marca.

Para saber mais sobre o assunto, conte com a Crimark. Nossos especialistas estão prontos para realizar e acompanhar seu registro de marca e logomarca.

Abrir bate-papo
Entre contato coma a Crimark