Conheça 5 cuidados para proteger sua marca

Somente ingressar com o pedido de registro de uma marca não garante a sua proteção! Conheça agora 5 cuidados importantes para garantir que você não perderá seus direitos sobre ela:

1 – Verificar se o nome já está em uso

Uma das maiores dificuldades ao começar um novo negócio é encontrar o nome ideal – que precisa ser funcional, criativo, interessante… e único! Verificar se a marca já está sendo utilizada e se está registrada no INPI é o primeiro passo para garantir sua proteção jurídica e evitar surpresas inconvenientes no futuro.

2 – Contar com o suporte de uma empresa especializada, como a Crimark!

Esse acompanhamento, além de facilitar o processo, garante a segurança legal do seu registro de marca. A Crimark possui conhecimento do mercado e tem experiência para identificar a classe e forma de apresentação corretas da sua marca, além de ficar atenta com os prazos e as ações necessárias para que tudo ocorra de maneira simples e eficaz.

3 – Acompanhar o pedido de forma semanal junto ao INPI

O processo de pedido de registro de marca pode ser longo e por isso é tão importante contar com o apoio especializado. A Crimark acompanha sistematicamente o pedido para que quaisquer imprevistos, como indeferimentos, sejam resolvidos com a eficiência necessária.

4 – Ficar de olho na validade da Concessão do Registro de Marca

Seu registro foi concedido! Ótimo, mas agora é preciso ficar de olho na validade dele: após a execução do deferimento, o processo é concluído e o INPI emite o certificado de registro válido por 10 anos. Ele pode ser renovado a cada 10 anos e, para isso, a Crimark fica de olho nos prazos para que você não perca nenhum deles.

5 – Observar novos registros

Existe um período de 60 dias para que cada novo pedido de registro de marca no INPI seja contestado. A Crimark acompanha para que uma oposição seja apresentada sem demora caso isso aconteça, evitando o risco de plágios. Também é possível saber sobre empresas que tentarem utilizar “informalmente” nomes e logos semelhantes ao da sua marca e para isso o acompanhamento frequente é essencial para protegê-la.

Para mais informações sobre registros de marcas e patentes, acompanhe o nosso blog: https://crimark.com.br/blog/

Abrir bate-papo
Entre contato coma a Crimark