Entenda a diferença entre registro de marca e de domínio

Após a importante decisão sobre o nome da marca, outros passos fundamentais acontecem, como o registro de marca e o registro de domínio. Mas qual a diferença entre eles?

Ao contrário do que muitos pensam, eles não são equivalentes. Estes dois tipos de registros existem justamente para proteger duas coisas diferentes e, por isso, ambos são necessários.

ENTENDA A DIFERENÇA!

Registro de Domínio:

Domínio é o nome que um endereço eletrônico recebe. Ou seja, um site da internet precisa ter um domínio e esse domínio, por sua vez, precisa estar devidamente registrado por uma pessoa física. Quem registra o domínio adquire seus direitos de uso.

Como atualmente ter um site é uma necessidade para a grande maioria das empresas, ter um domínio torna-se imprescindível. A presença digital das marcas é um fator decisivo para os consumidores. É por tudo isso que, ao verificar a viabilidade do nome de sua marca, também é preciso levar em conta a possibilidade do registro de um domínio.

Registro de Marca:

O registro de marca é o que garante seu direito de exclusividade sobre uma marca. Já falamos sobre a importância de registrar sua marca aqui no blog e também sobre como fazer isso. É importante entender que registrar sua marca é o primeiro passo rumo à construção e consolidação da sua empresa, pois dono é aquele que registra primeiro.

Por isso, já sabe: assim que decidir o nome da sua marca, proteja seu patrimônio! Registre e garante seu direito ao uso exclusivo. Conte com a Crimark nesse processo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?