Entenda a Notificação Extrajudicial

Como agir se outra pessoa tentar utilizar sua marca registrada sem sua autorização? A Notificação Extrajudicial é o primeiro passo para reforçar seus direitos e solicitar a interrupção imediata do uso da marca por terceiros.

Trata-se de um documento formal que alerta sobre um uso ilegal de uma marca. É utilizado como prova e o notificado não pode alegar desconhecimento, visto que há a comprovação de entrega.

Após a Notificação Extrajudicial, o terceiro pode parar de utilizar sua marca indevidamente. Mas e se isso não acontecer? O segundo passo é entrar com uma Ação Judicial.

Se a ação for necessária, a Notificação Extrajudicial servirá como prova de ciência da outra parte no processo. Ela comprovará que o aviso da violação dos direitos de marca havia sido feito. O responsável pela marca poderá buscar indenização pelos últimos 5 anos.

Esta iniciativa é uma busca pela garantia de direitos e é importante que seja feita rapidamente, tão logo se saiba do uso ilegal da marca por terceiros.

Lembre-se: dono da marca é quem registra primeiro. Se sua marca estiver devidamente registrada e protegida, você estará amparado pela Lei e poderá garantir que ninguém mais a utilize sem sua permissão em todo o território nacional.

Seu uso é exclusivo quando sua marca é registrada. Notificar aqueles que a utilizarem é um direito seu.

Conte com a Crimark para registrar sua marca e acompanhá-la, garantindo tranquilidade e segurança para o seu patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?