Os riscos de uma empresa sem registro de marca

Imagine encontrar o nome perfeito para sua marca, começar a investir em comunicação e marketing, anunciar nas redes sociais, montar um site super bonito e funcional… e descobrir que você não tem direito àquela marca porque não a registrou!

Entender a importância de registrar devidamente sua marca é compreender que esse é um passo fundamental para proteger seu patrimônio.

Não se esqueça: dono da marca é quem registra primeiro!

Perante a lei, não importa há quantos anos você usa aquele nome se ele não tiver sido registrado. Infelizmente, situações como a do primeiro parágrafo ainda são muito comuns e representam uma perda inestimável de tempo e recursos investidos inutilmente.

O registro de marca define o futuro do seu negócio. Onde você quer chegar?

Tenha em mente 6 riscos de NÃO registrar sua marca:

  1. Jogar tempo, dinheiro e recursos fora ao investir em propaganda de uma marca não registrada;
  2. Utilizar uma marca que já existe e já pertence a terceiros, o que pode levar a processos judiciais e ao pagamento de altas indenizações;
  3. Prejudicar a imagem e a credibilidade da empresa ao ser obrigado a mudar de nome;
  4. Não ter os direitos legais sobre a marca, o que impede a garantia do uso exclusivo e até a possibilidade de licenciamento da marca;
  5. Sofrer cópias da concorrência e não ter aparato legal para contestar o plágio;
  6. E principalmente: perder o direito de uso, uma vez que apenas aquele que registra primeiro está amparado pela Lei da Propriedade Industrial (Lei 9.279/96) e possui assim o direito ao uso exclusivo em todo o território nacional.

O processo de registro de marca pode parecer burocrático e complicado. É para ajudar você nesse processo que a Crimark existe, garantindo a segurança e a proteção da sua marca!

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