Pedidos de registro

Em 2021, cresce aumento de pedidos de registro de marcas de pequenos negócios

O ano de 2021 foi a continuidade do desafio de muitas empresas se manterem economicamente viáveis em tempos de pandemia, onde muitos setores da economia foram afetados.

Em termos de registro de marcas, o saldo foi positivo: o índice subiu consideravelmente: 75% comparado com o mesmo período em 2020. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae, o crescimento diz respeito aos meses de janeiro a junho.

Esse dado mostra que 82.686 donos de pequenos negócios entraram com pedidos de registro de marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). No ano passado, foram registrados 126 mil pedidos ao longo do ano todo.

A Crimark vê com otimismo esse levantamento. Isso mostra que os donos de micro e pequenas empresas estão buscando o melhor caminho possível para a proteção e desenvolvimento de suas marcas.

Ainda não registrou a sua marca? Saiba por onde começar

O primeiro passo para o registro é verificar a existência de algo que possa impedir a sua ação. Isso pode acontecer se já existirem marcas similares, travando, assim, o processo.

A Crimark inicia o procedimento da proteção da marca através de busca de anterioridades utilizando de softwares e ferramentas para uma proteção precisa. A consulta prévia é feita gratuitamente por nossa equipe.

Posteriormente, temos todos os serviços para cuidar e acompanhar a sua marca durante 10 anos, por prazos prorrogáveis.

Abrir bate-papo
Entre contato coma a Crimark