Quanto custa registrar uma marca?

Registrar a sua marca é o primeiro passo para ter a propriedade e o direito ao uso do nome e logo de sua empresa em seu segmento, sendo o registro crucial para evitar plágio e outros eventuais problemas, além de aumentar a credibilidade de seu negócio.

A solicitação da proteção de uma marca deve ser feita junto ao INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, com registro nacional ou internacional (para países que participam do Protocolo de Madri.

Com isso, seu produto/serviço passa a ser identificado e agrega mais valor de mercado. Afinal, marcas que identificam produtos/serviço com grande entrada no mercado são muito procuradas pelos investidores; consequentemente, o preço para utilizá-las também é alto.

Esse processo, todavia, requer muita burocracia e demanda tempo de quem o faz. São 4 grandes fases:

• Realizar um protocolo de pedido de registro junto ao INPI;

• Publicação do pedido e fase de oposição;

• Decisão do pedido (deferimento ou indeferimento);

• Concessão do registro.

Depois de realizar o pedido, é preciso fazer o acompanhamento de forma semanal, pois novos documentos ou informações podem ser solicitados pelo INPI, e checar se terceiros não solicitam pedidos de marca semelhantes. Nesse caso, eventuais esclarecimentos podem ser feitos rapidamente e dentro dos prazos legais.

É necessário estar sempre atento e ter conhecimentos para que tudo seja realizado da maneira correta, garantindo que haja, de fato, a concessão do registro. Por isso, contratar empresas e escritórios especializados para que realizem esse processo e cuidem da burocracia retira esse grande peso de sua responsabilidade.

A Crimark é especializada no mercado de registro de marcas e extremamente qualificada, pronta para realizar todos os procedimentos e garantir um pedido bem encaminhado e feito com eficiência. Nós zelamos pela sua marca.

Deixar de realizar esse processo ou realizar de maneira equivocada pode custar caro no futuro. Garanta o melhor custo-benefício e invista em seu negócio. Nós podemos te ajudar!

Para mais informações sobre registros de marcas, acompanhe o nosso blog: https://www.crimark.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?