Brand Equity

Você sabe o que é Brand Equity?

Por não ser um patrimônio físico e tangível, como um bem material, o valor de uma marca pode ser medido? A resposta é sim, porém isso pode ser feito por critérios mais abstratos.

O valor de uma marca também é conhecido como Brand Equity e ele pode ser calculado por quesitos como o poder de influência da marca em seu segmento de mercado, lealdade dos consumidores e percepção de valor dos clientes.

O que constitui o Brand Equity?

Basicamente, estes três quesitos englobam o grau de conhecimento e relevância da marca pelo público: quanto mais conhecida, maior o seu valor. Quando mais consumidores fiéis, mais valiosa a marca.

A qualidade dos produtos e serviços oferecidos e um planejamento estratégico são essenciais para a construção de uma marca valiosa. Assim, o Brand Equity não diz respeito apenas a ter uma marca conhecida – afinal, ser muito reconhecida, mas de maneira negativa, não atinge o objetivo, certo?

O importante é o modo como o público recebe a marca, qual a imagem que o inconsciente coletivo formou dela e a percepção pública sobre o que ela oferece ao mercado. São estes diferenciais que impactarão a valorização do negócio e, consequentemente, os lucros da empresa.

Como gerar Brand Equity?

O Branding é o trabalho realizado com o objetivo de fortalecer uma marca. Assim, podemos dizer que investir em Branding de qualidade gera aumento do Brand Equity e, assim, valoriza a marca.

Entretanto, vale lembrar que de nada adianta investir em Branding, publicidade, planejamento e outras estratégias se sua marca não estiver registrada corretamente. Por isso, entre em contato com a Crimark agora mesmo e garanta o direito de uso do seu patrimônio. Proteja sua marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?