Você sabe o que é uma marca arbitrária?

Pense no logo da Apple. A maçã, a princípio, não informa nada sobre os produtos que a empresa vende. Isso é o que caracteriza uma marca arbitrária: é quando o nome e o logo não têm relação alguma com o ramo de atividade.

Marcas representam produtos, serviços ou entidades nos mais diversos ramos de atuação. Seu maior objetivo é criar um elo com o consumidor final e para isso ela precisa se destacar.

Assim, a maior vantagem da marca arbitrária é diminuir drasticamente as chances de ter concorrente com nomes e logotipos similares, ficando mais distinta e mais forte do ponto de vista do direito marcário.

Uma expressão que já existe aplicada a um ramo totalmente diferente, até mesmo em outro idioma, pode ser uma boa estratégia para se diferenciar no mercado.

Para saber mais sobre os tipos de marcas e saber qual o mais adequado para o seu negócio, conte com a Crimark!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?