Como proteger minha marca na internet?

Como proteger minha marca na internet?

Por conta da pandemia e o grande avanço da tecnologia, houve um aumento significativo de empresas migrando para a internet e, consequentemente os negócios online tiveram um crescimento incrível. Segundo dados do E-commerce Brasil a atividade de vendas online em 2021 apresentou um crescimento de 72,2% em relação ao ano anterior, e cada vez mais empresas estão adaptando o modelo de negócio para a internet.

Em um mundo onde cada opção está a apenas um clique de distância, o poder de uma marca forte faz toda a diferença na decisão do cliente. Apesar das vantagens, a internet também por ser muito abrangente, possibilita que novas marcas sejam criadas diariamente sem nenhum tipo de restrição ou parâmetro.

Sabendo disso, trouxemos algumas dicas de como você pode proteger sua marca na internet, confira:

1 – Verifique se sua marca está disponível para uso É imprescindível que antes se realize uma pesquisa para verificar se ela não já foi registrada por outra pessoa. Na Crimark você consegue realizar uma consulta gratuita: https://www.crimark.com.br/registro-de-marca/

2 – Registre sua marca A única forma de proteger sua marca na Internet é com o registro de marca junto ao INPI, por isso sempre falamos: Marca não é de quem cria, mas sim de quem registra! Com o registro da marca realizado devidamente, a exclusividade é do titular.

3 – Garanta seu espaço nas redes sociais Ter páginas profissionais nas redes sociais é parte de qualquer tipo de estratégia de marketig. Porém, pode acontecer de, quando for fazer seu cadastro, já existir uma página com o nome da marca. Algumas redes sociais oferecem o serviço de proteção a marcas e patentes, solicitando a você uma cópia do registro de marca que foi expedido pelo INPI.

Quer começar a proteger hoje a sua marca? A Crimark pode te ajudar!

Entre em contato com a nossa equipe pelo nosso whatsapp: (11) 97302-9849.

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?