Como se proteger de golpes no registro de marcas? Crimark

Como se proteger de golpes no registro de marcas?

Atualmente, há diversos golpes sendo aplicados em diversos setores. E infelizmente, com o registro de marcas, não é diferente.

Muitas pessoas estão sendo alvo de estelionatários e empresas fantasmas que aplicam golpes enviando cobranças em nome do INPI. Por isso, é importante tomar cuidado.

Como evitar cair em golpes de registro de marca?

> É essencial ter em mente que o INPI não faz envio de boletos, nem por e-mail e nem físico, além de não fazer nenhum tipo de contato telefônico oferecendo serviços ou realizando solicitações.

> Sempre desconfie de empresas que solicitam pagamentos sem apresentar nenhum documento, como procuração e autorização de serviços. A falta desses documentos pode indicar uma empresa de fachada.

> Se for contar com a ajuda de uma consultoria especializada, certifique-se de que a empresa é idônea e confiável. Por isso, conte com a Crimark! Temos 35 anos na área de Propriedade Intelectual e Propriedade Industrial.

> Registre sua marca o mais rápido possível: Por mais óbvio que pareça, registrando sua marca você evita mais da metade dos golpes e fraudes em registro de marcas, além disso, marca sem registro é marca desprotegida, além do risco real de perder o nome.

Fraudes e golpes são comuns em qualquer segmento, porém como o segmento de marcas e patentes é muito específico e bem complexo,  as fraudes são muitas, desde ligações ameaçadoras, até boletos emitidos sem sua autorização.

Fique atento e garanta segurança para sua marca! Conte com a equipe especializada da Crimark para te ajudar com todos os passos de registro de marca e não ter problemas futuros, entre em contato pelo nosso whatsapp: (11) 97302-9849.

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?