Quais são os riscos ao NÃO registrar a sua marca?

Quais são os riscos ao NÃO registrar a sua marca?

Se você nunca se questionou sobre isso, pode ser que a sua empresa esteja perdendo grandes oportunidades!

Um importante passo em direção ao sucesso do seu negócio é saber se a sua marca está livre e disponível para registro no INPI. E isso é vital para conseguir o registro da marca.

Mas, muita atenção. Não basta apenas fazer a busca, constatar que está livre e esquecer. É preciso registrar logo em seguida, pois são muitos os riscos de não registrar uma marca. Isso porque, se a marca está livre hoje pode passar a ficar indisponível a qualquer momento. Inclusive enquanto você está lendo este texto!

Separamos alguns dos maiores riscos que sua marca pode estar sofrendo por não ser registrada:

> Prejuízos financeiros Certamente, ao criar uma marca, muitos são os investimentos financeiros. É necessário ter uma identidade visual, site, materiais gráficos, investimentos em marketing e publicidade, dentre muitos outros. Além disso, é demandado muito tempo durante esse processo de criação.

Todo esse custo para divulgar sua marca vai ser perdido no momento que você tiver que trocar a sua marca do seu produto ou serviço porque alguém simplesmente registrou a marca no INPI antes que você.

> Perder o reconhecimento da sua marca Imagine essa situação: sua empresa há 10 anos no mercado e você, de uma hora para outra – por um erro de não ter registrado sua marca lá no início das suas atividades – vai ter que trocar e perder todo reconhecimento de mercado que seus produtos e serviços já possuem.

É muito comum que os consumidores parem que adquirir seus produtos/serviços pois eles não conhecem essa nova marca, mesmo que a empresa ainda seja a mesma.

> Ser processado Se a marca já estiver sendo utilizada você estará cometendo infrações fazendo uso da marca. Caso insista em continuar utilizando o nome indevidamente, a outra marca com o nome deferido no INPI poderá levar adiante um processo, o que sujará a reputação da sua empresa, além de ter que pagar altas indenizações.

Os valores variam entre 3% e 5% do faturamento bruto de sua empresa nos últimos cinco anos.

Não corra riscos! Registre sua marca agora mesmo com a Crimark, aqui.

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?