Qual a Importância

Qual a importância do registro de marca para um negócio que está começando?

O registro de marca serve principalmente para que sua empresa não seja impedida de usar o nome criado. No início de uma empresa os gastos com a divulgação do seu nome são bem elevados para as pessoas possam conhecer sua empresa.

Para evitar mais gastos desnecessários futuramente e também uma segurança jurídica, o registro de marca é uma etapa muito importante para você que está começando a empreender. Sabendo disso separamos alguns motivos sobre a importância do registro da marca, confira:

1. Alguém pode registrar uma marca igual a sua antes Como sabemos, o registro de marca só é válido após o pedido ser deferido pelo INPI, processo que pode demorar cerca de um ano para ser concluído. Via de regra, quem registra primeiro tem os direitos sobre a marca.

Então, o que acontece se alguém copiar uma marca e registrá-la no INPI? O criador perderá o direito sobre a identidade, além de ser proibido de usar sua própria marca.

2. A marca pode perder seu posicionamento Além de perder o investimento financeiro, a empresa ou pessoa física que não registra sua marca pode perder o seu posicionamento no mercado caso perca os direitos sobre a identidade.

Quando uma marca se torna conhecida, ela é capaz de se comunicar com os consumidores. Na verdade, a marca é uma representação da identidade de um produto ou uma empresa.

Quer manter sua marca segura e construir uma história incrível com segurança?

A Crimark está pronta para te auxiliar em todas as etapas para registrar sua marca e acompanhar todos os detalhes à longo prazo.

Open chat
1
Ola! Em que podemos lhe ajudar?